São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995 |
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Empresa cobrava por ligação
DANIEL JAPIASSU
``Como todo software adquirido oficialmente, o preço foi um absurdo", conta ele, referindo-se aos R$ 573 que pagou. Como o manual do programa, com 600 páginas, não resolvia uma série de dúvidas, Machado, mais de uma vez, precisou usar o suporte técnico da Corel, oferecido pela Computerland, representante da marca para o serviço. ``Só então descobri que o serviço era gratuito por apenas 90 dias, fato ocultado nos anúncios", explica. A partir do 91º dia, o usuário tinha que pagar R$ 45 por chamada. Segundo Machado, seria mais negócio comprar um novo ``Corel", para ter direito a 90 dias de suporte grátis, a fazer as ligações necessárias. Outro lado A Computerland afirma que há pouco mais de 15 dias deixou de cobrar pelo atendimento telefônico ao consumidor. A empresa reestudou seu contrato com a Corel e embutiu no preço do soft o valor do serviço de suporte técnico. Texto Anterior: Pesquisa sobre fornecedor evita negócios malfeitos Próximo Texto: Decon tem 40 casos por dia Índice |
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