São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
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Empresa cobrava por ligação

DANIEL JAPIASSU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em outubro do ano passado, o artista gráfico Nélson Machado, 44, resolveu comprar o programa de edição de imagens ``CorelDraw! 4.0", em um revendedor autorizado.
``Como todo software adquirido oficialmente, o preço foi um absurdo", conta ele, referindo-se aos R$ 573 que pagou.
Como o manual do programa, com 600 páginas, não resolvia uma série de dúvidas, Machado, mais de uma vez, precisou usar o suporte técnico da Corel, oferecido pela Computerland, representante da marca para o serviço.
``Só então descobri que o serviço era gratuito por apenas 90 dias, fato ocultado nos anúncios", explica. A partir do 91º dia, o usuário tinha que pagar R$ 45 por chamada.
Segundo Machado, seria mais negócio comprar um novo ``Corel", para ter direito a 90 dias de suporte grátis, a fazer as ligações necessárias.
Outro lado
A Computerland afirma que há pouco mais de 15 dias deixou de cobrar pelo atendimento telefônico ao consumidor.
A empresa reestudou seu contrato com a Corel e embutiu no preço do soft o valor do serviço de suporte técnico.

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