São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thatcher ataca trabalhistas

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, antecessora de John Major no cargo, disse ontem que o premiê teve uma ``clara e decisiva vitória".
Thatcher, que apoiou Major na campanha de maneira pouco convincente, também elogiou o adversário do premiê: ``A votação respeitável de Redwood fez justiça a sua decisão de participar".
``Agora, nós poderemos nos concentrar no inimigo real: o socialismo", afirmou a ex-primeira-ministra.
Ela se referia à real ameaça representada pelo Partido Trabalhista nas próximas eleições gerais, que estão inicialmente previstas para 1997.
O líder do Partido Trabalhista, Tony Blair, que está à frente dos conservadores nas pesquisas de intenção de voto, aproveitou a eleição para atacar os conservadores.
``Eu não acredito que depois dos eventos dos últimos dez dias, depois de tudo o que foi dito, o Partido Conservador possa se reunir de verdade", disse o líder trabalhista.
``Eles podem se juntar num show de unidade, mas as divisões estão lá e são completamente fundamentais", completou Blair.
O Partido Trabalhista defende a antecipação das eleições gerais de maio de 1997. (OD)

Texto Anterior: Gabinete sofre reformulação
Próximo Texto: Redwood parabeniza premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.