São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redwood parabeniza premiê

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O parlamentar conservador John Redwood, 44, que desafiou o premiê britânico, John Major, na disputa pela liderança do Partido Conservador, parabenizou o adversário pela vitória.
"Parabenizo calorosamente John Major por sua vitória na eleição pela liderança", disse Redwood. "Ele venceu jogando limpo e dentro das regras".
Redwood renunciou a seu cargo no gabinete de Major, o de ministro para o País de Gales, para poder desafiar o primeiro-ministro. Ele não fez comentários sobre seu futuro político.
"Eu e meus colegas lutamos com força na campanha. Levantamos uma série de questões importantes", disse o ex-ministro.
O principal ponto que opôs Major a Redwood foi a posição quanto à integração do Reino Unido à União Européia e à adoção da moeda única européia.
Redwood se opõe à moeda única e julga que o Reino Unido precisa rever sua posição em relação à UE. Para desafiar Major, ele se sobrepôs a importantes lideranças conservadoras contrárias à integração com a UE.
Seu nome se projetou sobre outros mais cotados para o desafio, como o ministro do Trabalho, Michael Portillo, e do ex-ministro das Finanças Norman Lamont.

Texto Anterior: Thatcher ataca trabalhistas
Próximo Texto: Cardeal irlandês culpa Londres por conflito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.