São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Do outro lado do mundo; Sob fogo cerrado; Cuidado: cão bravo; Catinga; ``Ternurando"; Famoso; Primeiro teste; Ponto final

DO OUTRO LADO DO MUNDO

Pegou mal em gabinetes da Esplanada dos Ministérios a viagem ao Japão marcada por Malan para o começo de agosto, quando acaba o recesso. Serra e Paulo Paiva terão que explicar sozinhos a desindexação salarial aos deputados.

Sob fogo cerrado
Não é à toa que Paulo Renato passou a defender ontem verbas vinculadas para Jatene no Ministério da Saúde. Foi uma reação à área econômica, que ensaiou desvincular receitas do Ministério da Educação no orçamento federal.

Cuidado: cão bravo
Perguntaram ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se Fernando Henrique não havia chutado cachorro morto ao chamar a esquerda de burra anteontem. ``Mas o cachorro está bem vivo e ainda morde", respondeu, de pronto.

Catinga
Presidente da CUT, Vicentinho recorreu a um ditado popular para definir as mudanças que o governo já admite fazer na sua própria MP da desindexação: ``É o bode que o Fernando Henrique pôs e agora está tirando da sala".

``Ternurando"
Em conversas com parlamentares durante sua interinidade na Presidência, Maciel tratou de afagar o Congresso: disse que a atual legislatura é uma das melhores dos últimos anos. Não poupou elogios a Sarney e Luís Eduardo.

Famoso
Deu na primeira página do ``Hoje na Câmara", órgão de divulgação da Casa: ``Fulaninho ressalta melhoria da imagem do Congresso". Na segunda página, a notícia identifica o ``fulano": o deputado José Carlos Vieira.

Primeiro teste
Luiz Gushiken (PT-SP) pedirá hoje ao novo procurador-geral, Geraldo Brindeiro, que interpele Sarney. Diz que o senador deveria ter convocado o Congresso em julho para apreciar a MP da desindexação, por ser matéria urgente.

Ponto final
Por via das dúvidas, Sarney avisou FHC. Parecer da Mesa do Senado impede que, nos segundos turnos de votação, seja alterado o mérito das emendas constitucionais. Ou seja, não há mais jeito de elas voltarem à Câmara.

Próximo Texto: Brasileiros de exportação; Chance real; Somando forças; De perto; Barbada; Esquentando os motores; Corredor polonês; Pé na tábua; Regional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.