São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros de exportação; Chance real; Somando forças; De perto; Barbada; Esquentando os motores; Corredor polonês; Pé na tábua; Regional

DE PERTO

Brasileiros de exportação
O Consulado dos EUA em São Paulo bateu, em junho, seu recorde de emissão de vistos: 32.850. O recorde anterior, 25 mil, era de dezembro do ano passado. O consulado emite mais da metade de todos os vistos no Brasil.

Chance real
A causa do aumento de cerca de 50% na procura de vistos para os EUA é a supervalorização do real. Com a cotação do dólar em baixa, a viagem sai muito mais barata. Além disto, o índice de recusa de vistos está entre 5% e 10%.

Somando forças
Covas almoça hoje no Palácio dos Bandeirantes com o presidente da Fiesp, Moreira Ferreira, e o secretário Emerson Kapaz. Articulam uma estratégia unificada para influenciar na reforma tributária a partir de agosto, em Brasília.

Governadores tucanos esperam apenas que o Planalto oficialize suas propostas para as reformas tributária e administrativa para entrarem na negociação. Ao contrário do 1º semestre, agora querem acompanhar tudo em detalhes.

Barbada
Sepúlveda Pertence vai à Itália na próxima semana para um encontro de presidentes de supremas cortes da Europa e Américas. Vai apresentar os números de processos julgados pelo STF ao ano. Deve ser o recordista. De longe.

Esquentando os motores
Se Olívio Dutra (PT) não concorrer à Prefeitura de Porto Alegre, haverá disputa pela candidatura. Da esquerda, o vice-prefeito, Raul Pont, contra o centrista José Fortunatti, ex-líder na Câmara.

Corredor polonês
Em agosto, a CNI vai realizar no Congresso um seminário sobre a redução do ``custo Brasil" (encargos que incidem na produção). Para entrarem, os parlamentares terão que passar por um labirinto de painéis sobre o problema.

Pé na tábua
A CNI e outras entidades empresariais vão apresentar logo aos parlamentares suas propostas para a regulamentação das emendas aprovadas na reforma. Os empresários temem que a demora na votação desanime investidores.

Regional
Governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB) enviou projeto à Assembléia criando 22 regiões administrativas no Estado. Seus auxiliares argumentam que as representações locais dos órgãos estaduais não têm coordenação eficaz.

TIROTEIO
- O governo determinou a livre exploração do trabalho. Desse jeito, a próxima medida será a revogação da Lei Áurea.

Texto Anterior: Do outro lado do mundo; Sob fogo cerrado; Cuidado: cão bravo; Catinga; ``Ternurando"; Famoso; Primeiro teste; Ponto final
Próximo Texto: Avacalhando a festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.