São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC critica cotas de automóveis

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique aproveitou sua visita à Venezuela para criticar a utilização de cotas, aprovadas por ele, que limitam a importação de carros.
``É muito melhor manter as importações abertas, exportar bastante e aumentar a capacidade tecnológica para competir melhor", disse.
``Fechar o mercado (às importações) vai ser positivo só para um pequeno grupo de produtores. Não para o país nem para o consumidor", afirmou o presidente.
FHC fez essas declarações durante entrevista exclusiva à rede de TV CNN, na programação em espanhol, na terça-feira à noite.
O presidente afirmou que cabe ao governo dar condições para ``esses produtores (que defendem o fechamento do mercado) se readaptarem". ``É a lei de mercado", completou.
FHC disse que não há nenhuma ``tensão" entre Brasil e Argentina por causa das cotas de automóveis.
Para ele, o problema fazia parte de uma ``questão maior, com Europa e Estados Unidos, que resvalou na Argentina".
FHC disse ainda que os dois países estão fechando nos EUA um novo acordo sobre o comércio de automóveis. ``É um acordo muito bom para Brasil e Argentina", afirmou.
(EN)

Texto Anterior: FHC pode deixar Argentina fora das cotas
Próximo Texto: Para ministério, restrição permanece
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.