São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada do PL apoiou nomes para alfândega em Cumbica

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PL na Câmara, Valdemar Costa Neto (SP), teve o apoio de membros da bancada nas indicações para os cargos de superintendente da Receita Federal em São Paulo e de inspetor em Cumbica, no governo Itamar Franco.
O deputado João Mellão Neto (PFL-SP) assinou, com Costa Neto e mais três deputados do PL, um ofício que indicava Péricles de Oliveira Soares para o cargo de superintendente da Receita em São Paulo, em 19 de outubro de 92.
No dia 16 de dezembro de 92, Mellão e Costa Neto assinaram outro ofício com a indicação de Marco Aurélio Busse Pereira para inspetor da Receita em Cumbica.
Costa Neto divulgou cópias dos ofícios ontem. Mellão afirmou que o cargo em Cumbica era ``reserva pessoal" de Costa Neto. Nas cópias dos ofícios, Costa Neto encobriu o nome dos outros deputados que apoiaram as indicações.
Perguntado sobre as indicações do líder do PL, Melão afirmou: "Quando ele pedia apoio da bancada, nós ponderávamos que não teria sentido se meter com a Receita". Acrescentou que os pedidos por cargos levaram à sua saída do PL. Informado sobre a divulgação dos ofícios, explicou suas assinaturas: "Isso é questão de solidariedade da bancada".
Mellão afirma que não tinha interesse em indicar Busse: "Eu nem o conhecia. Este ofício é da lavra dele (Costa Neto). Assinei assim como assinei 1 milhão de coisas que ele pediu".
Costa Neto afirma que, após assinar as indicações, Mellão passou a pedir favores quando viajava.
O líder do PL diz que Mellão ligou certa vez dos EUA, "pedindo uma recepção especial em Cumbica". O fato teria ocorrido em janeiro de 94. "Liguei para o Aramis Moraes (inspetor de Cumbica) e pedi a ele que recebesse bem o Mellão", diz.
Mellão confirmou ontem que foi recebido por Aramis, mas não soube explicar como o inspetor foi informado sobre a sua chegada.

Texto Anterior: Sem rumo, comissão quer receber denúncias
Próximo Texto: Rio apura lista de 'atenção especial'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.