São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avacalhando a festa

Na semana passada, os responsáveis pelo estande de Minas na Festa dos Estados, em Brasília, precisavam de uma vaca para adornar o local, numa referência à produção de leite no Estado. Recorreram ao mineiro Pimenta da Veiga, ex-presidente do PSDB que cria gado perto da capital. Ele emprestou de imediato uma vaca.
Mas logo surgiram fiscais no estande pedindo documentos que comprovassem que o animal fora comprado regularmente. Os responsáveis disseram que era um empréstimo, mas não convenceram as autoridades. O ex-ministro Paulo Haddad, hoje assessor do governo mineiro, interveio, mas os fiscais não lhe deram muita bola. Queriam os documentos.
O próprio Pimenta foi convocado e confirmou o empréstimo.
Os fiscais já estavam se convencendo de que estava tudo em ordem quando apareceram alguns representantes da Sociedade Protetora dos Animais. Disseram que a vaca estava sob muito estresse.
Os organizadores do estande desistiram: resolveram devolver a vaca a Pimenta.

Texto Anterior: Brasileiros de exportação; Chance real; Somando forças; De perto; Barbada; Esquentando os motores; Corredor polonês; Pé na tábua; Regional
Próximo Texto: Covas negocia com Banco Central futuro do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.