São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercosul vai se associar à UE

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O acordo que estabelecerá uma zona de livre comércio entre a União Européia (UE) e o Mercado Comum do Sul (Mercosul) poderá ser assinado em meados de dezembro, com a presença dos governantes dos dois blocos.
A informação é do embaixador espanhol em brasília, Carlos Blasco Villa.
A primeira rodada de negociações oficiais começará dia 14 de setembro em Bruxelas e continuará no dia 29 do mesmo mês em Montevidéu, afirmou o embaixador.
A intenção é de que o acordo seja assinado durante o Conselho Europeu de Madri, que acontecerá no final do período de seis meses em que a Espanha ocupa a presidência rotativa da UE.

Chile
Negociadores dos países do Mercosul e do Chile vão se reunir nas próximas semanas para trocar listas de exceção, em um novo passo em direção à incorporação do país ao bloco, afirmou o diretor de Relações Econômicas Internacionais do Chile, Carlos Mladinic.
O encontro deve se realizar ainda no mês de julho.
As listas de exceção vão incluir os produtos que não participam da redução de tarifas alfandegárias, pressuposto da futura associação.

Texto Anterior: Crise não afeta investimentos
Próximo Texto: A revolução no trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.