São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo da PM mostra o perfil da violência

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos crimes e infrações entre torcedores em eventos de futebol no Estado de São Paulo é cometida por pessoas desvinculadas de torcidas organizadas.
A conclusão é de uma pesquisa feita pela Polícia Militar a partir do registro dessas ocorrências nos últimos três meses.
Os resultados do estudo foram divulgados ontem pelo tenente-coronel Carlos Alberto de Camargo no debate sobre a violência entre torcidas que marcou a abertura da 3ª Feira Internacional de Esportes do Brasil, no Expo Center Norte.
A Gaviões da Fiel, corintiana, é a torcida cujos integrantes mais cometem crimes e infrações, num total de 30 (17,65% do total).
A seguir, vêm a Independente do São Paulo, com 16 registros (9,41%), e a palmeirense Mancha Verde, com 12 (7,06%).
A inauguração da feira teve a presença do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Segundo ele, desde janeiro -quando assumiu o cargo-, já foi feito mais pelo esporte brasileiro do que nos últimos dez anos.
``O Zico e o Bernard, que já foram secretários de Esporte, não puderam fazer muita coisa porque não tinham autoridade. Mas eu estenho autonomia para trabalhar."
Dentre as suas realizações, Pelé destacou as Olimpíadas do Deficiente Físico e dos Trabalhadores.

Texto Anterior: Feira lança novos produtos
Próximo Texto: Maturana adota estilo humilde para pegar Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.