São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafu será apresentado hoje ao Juventude

-RS

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia/lateral Cafu será apresentado hoje, em Caxias do Sul-RS, como o novo reforço do Juventude, clube patrocinado pela Parmalat.
Ele deve jogar na equipe gaúcha apenas por 15 ou 20 dias e depois se incorporar ao Palmeiras, que tem o patrocínio da mesma multinacional.
A diretoria palmeirense pretende inscrever o atleta na Taça Libertadores. As inscrições se encerram no próximo dia 24.
Apesar disso, Cafu já assinou um contrato com o Juventude por um período de três meses, o prazo mínimo estabelecido pela legislação esportiva.
O jogador não deve disputar o Campeonato Gaúcho até o final, já que o torneio só termina no dia 13 de agosto.
``Antes disso, decido se alugo ou vendo o meu passe à Parmalat. Aí sim, eu iria para o Palmeiras", disse Cafu, admitindo, porém, ouvir outras propostas.
Cafu voltou a afirmar ontem que recebeu passe livre do Zaragoza, da Espanha.
``A legislação esportiva da Espanha me favoreceu. Ela permite que um jogador adquira seu passe ao final do seu contrato. Foi o que aconteceu."
O São Paulo, ex-clube do atleta, não aceita tal tese. O presidente Fernando Casal de Rey entende que a Parmalat ``agiu de má fé" e está diretamente envolvida na cessão do passe livre a Cafu.
Quando vendeu o jogador ao Zaragoza, no início do ano, o São Paulo colocou uma cláusula no contrato que impediria Cafu de jogar no Palmeiras por um ano.
``Se a cláusula fosse quebrada, estava previsto uma multa de US$ 3,6 milhões a ser paga ao São Paulo. Vamos exigir a multa", disse Casal de Rey.
Ontem à tarde, o departamento jurídico do São Paulo esteve reunido para analisar o caso.
O diretor de futebol Khalef João Francisco manteve contato com Cafu e procurou saber se ele tem interesse em voltar ao São Paulo.
Recentemente, o jogador se desentendeu com o outro diretor de futebol do clube, Márcio Aranha.
Enquanto não define a situação de Cafu, o Palmeiras se prepara para o jogo de sábado, contra o Guarani, transferido para Limeira.
O técnico Carlos Alberto Silva só quer se preocupar com Cafu no momento de inscrever dois novos jogadores na Taça Libertadores.
Além de Cafu, os atacantes Muller, Nílson e Edílson disputam as vagas.

Texto Anterior: Treinador já tem equipe para jogar na estréia
Próximo Texto: Baggio deixa a Juventus e acerta com o Milan; Gallo desfalca Santos contra a Portuguesa; Mogi mantem equipe para a próxima rodada; União tem uma dúvida para jogo no domingo; Johnson vence prova, mas não bate recorde; Itália forma comissão sobre Olimpíada 2004
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.