São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time aposta hoje no bloqueio contra Itália

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O Brasil do técnico José Roberto Guimarães usa hoje a força de seu bloqueio para tentar conter a renovada Itália de Júlio Velasco.
Às 20h10, os campeões olímpicos fazem um clássico contra os bicampeões do mundo, pela terceira rodada da Liga Mundial.
Para Zé Roberto, apesar de a Itália contar com jogadores novos, o time é candidato a estar na final.
Segundo o treinador brasileiro, a ausência dos titulares Tofolli, Zorzi, Cantagalli, Bracci e Gardini fez com que os italianos perdessem um pouco de sua principal característica, as jogadas pelo meio.
``Sem a pressão junto à rede, eles estão errando mais. Isso, porém, não significa que o jogo será fácil", avisa Zé Roberto.
O treinador faz questão de destacar o bloqueio de Giani, o único dos titulares campeões mundiais que foi mantido na equipe, além do novato Bovolenta, com sua capacidade de levantar bolas altas.
Júlio Velasco, que conseguiu levar a Itália a conquistar a segunda melhor campanha da fase de classificação (dez vitórias contra duas derrotas), também reconhece que a partida não vai ser fácil.
Para ele, enfrentar o Brasil diante da torcida local será ``enriquecedor" para seus jogadores.
Segundo Velasco, se a equipe italiana, que busca o pentacampeonato no torneio, chegar entre os quatro primeiros colocados, terá conquistado uma vitória.
``Nosso principal objetivo neste ano é conquistar a vaga para a Olimpíada de Atlanta em 96. Por isso, demos folga para os jogadores titulares", afirma Velasco.
O Brasil viaja amanhã para o Rio, onde enfrenta no sábado a Coréia, no Maracanãzinho.

NA TV
Bandeirantes, VT, às 21h3

Texto Anterior: Vôlei do Brasil bate Rússia e lidera finais
Próximo Texto: Uruguai goleia venezuelanos na 1ª partida do campeonato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.