São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Uruguai goleia venezuelanos na 1ª partida do campeonato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Uruguai derrotou a Venezuela por 4 a 1, no estádio Centenário, em Montevidéu, em sua estréia na Copa América de 95, ontem.
Os uruguaios foram superiores durante todo jogo, mas mostraram deficiências em sua defesa, tanto que a Venezuela, mesmo só com um atacante, conseguiu marcar um gol.
Apesar de terem feito quatro gols, a seleção uruguaia errou muito nas finalizações.
A dupla de ataque, formada por Daniel Fonseca e Marcelo Otero, foi a principal responsável pela maioria das chances de gol desperdiçadas pelo time local.
Com a vitória, o Uruguai soma três pontos no Grupo A, que tem ainda México e Paraguai, que jogam hoje.
A goleada não entusiasmou a torcida, que ocupou apenas a metade da capacidade de 71 mil pessoas do estádio Centenário, o maior do Uruguai.
A seleção venezuelana só soube se defender e apenas se lançou ao ataque no início da segunda etapa.
A expulsão do meia Stalin Rivas aos 10min do segundo tempo acalmou o ânimo da Venezuela e facilitou as ofensivas uruguaias.
O Uruguai, que terminou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0, gols de Daniel Fonseca e Marcelo Otero, voltou a marcar com Francescoli, de pênalti.
O quarto gol uruguaio foi marcado por Gustavo Poyet, aos 39min, de cabeça.
O próximo rival do Uruguai é o Paraguai, jogo marcado para o próximo domingo.
A Venezuela tem pela frente na próxima rodada a seleção mexicana. O jogo acontece na cidade de Maldonado, também no domingo.

Texto Anterior: Time aposta hoje no bloqueio contra Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.