São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento discute o jornalismo no cinema

Debate integra mostra sobre o tema

DA REDAÇÃO

A Folha promove hoje, às 19h30, o debate ``Jornalismo no Cinema", que integra a programação da mostra de mesmo nome em cartaz em São Paulo.
O cineasta e articulista da Folha Arnaldo Jabor, diretor de ``Opinião Pública" (1967), presente na mostra, é um dos participantes do debate.
Participam também o crítico e professor de cinema da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo Ismail Xavier (autor de livros sobre o cinema como ``Alegorias do Subdesenvolvimento"), o escritor e jornalista Alberto Dines e o crítico e professor de cinema da Universidade Federal de Campinas Fernão Pessoa Ramos (autor do livro ``História do Cinema Brasileiro").
O debate será mediado pela curadora da mostra, a crítica Lúcia Nagib.
A mostra, que começou no último dia 1º, prossegue na Sala Cinemateca até o dia 14.
Serão mostrados filmes como ``Loura e Sedutora" (1931), de Frank Capra, ``Alphaville" (1965), de Jean-Luc Godard, ``O Bandido da Luz Vermelha" (1968), de Rogério Sganzerla, ``Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha, e ``Cidadão Kane" (1941), de Orson Welles.
A mostra será encerrada com ``JFK" (1991), dirigido por Oliver Stone.
O debate de hoje acontece no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos). Reservas podem ser feitas hoje, entre 14h e 16h, pelo telefone 011/224-3473.

A mostra ``Jornalismo no Cinema" é uma promoção da ``Folha de S. Paulo", do Labjor (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp), da Cinemateca Brasileira, da Cinemateca do MAM do RJ, do British Film Institute (Londres) e da Editora da Unicamp

Texto Anterior: SP assiste ``O Rei Artur" pela primeira vez
Próximo Texto: Osmar Prado monta o obsceno do dramaturgo italiano Dario Fo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.