São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Ameaça de bomba faz avião aterrissar; Governo da Sicília prende chefemafioso; O NÚMERO; Homem invade e ocupa porta-aviões; Trem descarrila e mata dois na Itália; A FRASE; Manuel Contreras faz exames pela 5ª vez; México prende dez policiais por mortes

Ameaça de bomba faz avião aterrissar
Uma ameaça de bomba obrigou um avião russo da companhia Aeroflot a fazer um pouso de emergência em Salônica, no norte da Grécia. O aparelho, um Tupolev-154 com 104 passageiros a bordo, fazia a rota entre Moscou e Atenas. Não foram achados explosivos.

Governo da Sicília prende chefe mafioso
A polícia de Catania, na Sicília (Itália), prendeu ontem o chefe da Máfia local, Antonino Navarria. Ele era procurado desde 1993, acusado por pelo menos quatro assassinatos. Navarria, 38, é considerado um dos mais violentos criminosos italianos.

O NÚMERO
700
pessoas já morreram em inundações em províncias da China, segundo o jornal oficial "Diário do Povo", na pior enchente dos últimos 40 anos no país.

Homem invade e ocupa porta-aviões
O norte- americano Jimmy Jordan se entregou ontem à polícia depois de ocupar, por 30 horas, o porta-aviões Yorktown, transformado em museu em Charleston (EUA). Jordan, armado com uma pistola, protestava contra a presença de mulheres nas Forças Armadas.

Trem descarrila e mata dois na Itália
Pelo menos duas pessoas morreram ontem devido ao descarrilamento de um trem em Domodossola, perto da fronteira entre a Itália e a Suíça. Ainda não foi definido o motivo do acidente, que deixou mais de 20 passageiros feridos, alguns gravemente.

A FRASE
"Sou sua garota. Já comprei até meu vestido de noiva e estou aqui esperando você voltar para casa"
(De uma das três mulheres que mandaram 11 cartas de amor para Timothy McVeigh, preso acusado pelo atentado que matou 168 pessoas em abril em Oklahoma City, nos EUA)

Manuel Contreras faz exames pela 5ª vez
Pela quinta vez desde que foi internado, em 13 de junho, o general Manuel Contreras saiu do hospital naval de Talcahuano para fazer exames que detectam câncer. Contreras foi condenado a sete anos de prisão pela morte do ex-chanceler socialista Orlando Letelier, nos EUA em 1976. Desde então, está internado, o que impede sua detenção.

México prende dez policiais por mortes
A Justiça mexicana prendeu ontem dez policiais acusados pelo massacre de 17 camponeses ocorrido em 28 de junho perto de Acapulco. Os mortos pertenciam a uma organização camponesa que critica a polícia.

Próximo Texto: Unabomber ameaça matar mais um
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.