São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU acusa sérvios de ataque aéreo a Bihac

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Observadores militares da ONU disseram ter visto um avião sérvio atacar ontem o encrave bósnio de Bihac, no noroeste da Bósnia, região em que a ONU proibiu ataques com aviões.
O porta-voz da ONU na ex-Iugoslávia, Gary Coward, disse que o incidente ocorreu próximo a Ostrozac (9 km ao norte de Bihac). Coward afirmou que foram disparados de três a cinco mísseis.
Segundo a agência oficial bósnia, o ataque ao bolsão muçulmano deixou vários mortos e feridos.
A ONU disse que um avião sérvio atacou a única torre de energia que alimenta a região de Bihac, onde os bósnios estão cercados pelos sérvios. A torre fica fora da zona de segurança.
Os sérvios afirmaram que três pessoas morreram anteontem à noite, em ataques do Exército bósnio a bairros de Sarajevo (capital do país) controlados por eles.
Sérvios da Bósnia lutam contra o governo muçulmano do país desde 1992. Eles querem anexar parte do território bósnio à Sérvia.

Texto Anterior: Brasil é alvo de denúncias
Próximo Texto: Iraque admite produção de arma biológica com objetivo ofensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.