São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupeyrat deixa direção do Senado para cuidar da segurança de Itamar

OLÍMPIO CRUZ NETO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Justiça Alexandre Dupeyrat vai para Portugal para ser o ``assessor da seção de apoio e segurança" do ex-presidente Itamar Franco, embaixador em Lisboa desde o final de maio.
A função de DAS-1 (Direção e Assessoramento Superior) vai adicionar R$ 827 ao salário de cerca de R$ 5.000 a que Dupeyrat tem direito como funcionário concursado do Senado.
O ex-ministro é contratado pelo Senado como consultor legislativo. Até a última terça-feira, era diretor-geral da Mesa da Casa.
A portaria que designa Dupeyrat para a nova função, publicada ontem no ``Diário Oficial" da União, diz que ele vai desempenhar ``missão transitória, em Lisboa, assistindo o ex-presidente Itamar Franco". O governo pagará sua mudança.
A assessora de imprensa da Presidência, Ana Tavares, disse ontem à Folha que o governo não criou o cargo especialmente para o ex-ministro. ``Todos os ex-presidentes da República têm direito a esse tipo de assessoria", disse.
Dupeyrat vai integrar o grupo de auxiliares mais próximos de Itamar, que inclui ainda a ex-assessora do Palácio do Planalto Ruth Hargreaves.
Ex-assessor de Itamar no Senado, Dupeyrat integra o ``grupo de Juiz de Fora", assim como Ruth Hargreaves.

Texto Anterior: Bresser afirma que haverá lei para definir perfil de servidor demissível
Próximo Texto: Senado decide limitar gastos com saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.