São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Cingapura vai impor censura à Internet; Avião cai em carro e mata 2 nos EUA; Presos russos comem companheiro de cela; Tesoureira do RPR é presa na França; Sudão diz que Egito faz `provocação'; O NÚMERO; Premiê de Israel faz crítica a rabinos; Alemanha acusa ex-líder comunista; Albânia liberta líder do antigo regime

Cingapura vai impor censura à Internet
O governo de Cingapura anunciou que proibirá pornografia na rede de computadores Internet, mas disse que não vai impor censura a críticas políticas.

Avião cai em carro e mata 2 nos EUA
Um avião monomotor caiu sobre um carro em uma estrada movimentada da Flórida (sul dos EUA). Equipes de resgate tentavam retirar uma pessoa do carro.

Presos russos comem companheiro de cela
Dois presos foram acusados de estrangular um companheiro de cela e comer partes de seu corpo na Sibéria (norte da Rússia). Teriam retalhado o corpo e cozinhado as partes numa fogueira.

Tesoureira do RPR é presa na França
Loise-Yvone Casetta, tesoureira do partido francês RPR (no governo) foi presa em Paris. Ela é acusada de envolvimento em caso de corrupção que atinge o sistema de habitação popular. Vários documentos suspeitos foram achados em seu escritório.

Sudão diz que Egito faz `provocação'
O governo do Sudão disse que considera ``provocativas" as manobras navais que o Egito realiza no mar Vermelho, que banha os dois países. Sudão e Egito estão em conflito desde o dia 26, quando o presidente egípcio, Honi Mubarak, acusou o Sudão por um atentado.

O NÚMERO
7 é o número oficial da festa que ocorreu ontem no Japão: 17 atletas correram 7.777 m em uma corrida que começou às 7h07, no sétimo dia do sétimo mês do sétimo ano do reinado do imperador Akihito. O sete é considerado número de sorte no país.

Premiê de Israel faz crítica a rabinos
O primeiro-ministro de Israel, Yitzhak Rabin, atacou os rabinos que atuam nos EUA, a quem chamou de "aiatolás" (líder dos muçulmanos xiitas, considerados radicais). Ele se irritou com os opositores do acordo entre israelenses e palestinos.

Alemanha acusa ex-líder comunista
A Justiça de Berlim acusou o ex-presidente da Alemanha Oriental Egon Krenz de fraude eleitoral nas eleições municipais de 1989. Krenz foi o último presidente da República Democrática Alemã (comunista). O partido comunista venceu com 98%.

Albânia liberta líder do antigo regime
O ex-líder comunista albanês Ramiz Alia foi libertado da prisão em Tirana (capital). Ele havia sido condenado a pena de oito anos em 1992, acusado de abuso de poder e "violação dos direitos do povo".

Próximo Texto: Enchente mata 1.179 na China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.