São Paulo, domingo, 09 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tatuapé e NY testam nova tecnologia em televisão

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cento e vinte famílias de Tatuapé (zona leste de São Paulo) acompanharão o mais novo lance empresarial para a conquista do mercado brasileiro de telecomunicações.
A AG Telecom, do grupo Andrade Gutierrez -um gigante que fatura US$ 800 milhões por ano-, vai testar no local uma novíssima tecnologia de transmissão de TV por assinatura, chamada LMDS.
O Tatuapé, segundo a empresa, foi escolhido por ter uma composição social diversificada e porque a zona leste é a área da cidade menos provida de TV por assinatura.
Segundo a AG Telecom, o início dos testes depende do Ministério das Comunicações.
Esta tecnologia, desenvolvida pela empresa norte-americana Cellular Vision, só havia sido testada em Nova York, e está entrando em uso comercial em Manhattan.
A sigla LMDS significa Local Multipoint Distribution System, que em português corresponderia a sistema para distribuição local a partir de múltiplos pontos, no caso, por antenas instaladas em vários locais. O sistema pode transmitir até 49 canais de TV e servir para transmissão de dados e voz.

Texto Anterior: Raia discute doação de órgãos na Folha; O NÚMERO; Estudo indica mudança de hábitos alimentares; Projeto de lei quer cadeira para gordos; PR faz transplante com doação do exterior; Seminário discute terapias naturistas
Próximo Texto: Filha de Pelé escreve livro sobre falta do pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.