São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sávio deslumbra Zagallo e pode ser titular

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA (URUGUAI)

O técnico Mario Jorge Zagallo anuncia hoje à tarde se o atacante Sávio (Flamengo) será titular da seleção brasileira amanhã contra o Peru.
Zagallo se impressionou com o desempenho do jogador nos 26 minutos finais na partida de sexta, contra o Equador, vencida pelo Brasil por 1 a 0.
Avesso a análises individuais depois dos jogos, Zagallo falou entusiasmado sobre Sávio.
``Ele entrou no lugar de Túlio (aos 21min do segundo tempo) e deu uma característica diferente ao time. Foi muito bem. Como é leve (66 kg), tem velocidade e dribla."
O técnico voltou a se referir a um hábito de Túlio que não o agrada. ``Ele é goleador, mas é mais paradão. Sávio abre espaços, cai na ponta, entra pelo meio, dificulta a marcação."
Zagallo considerou a dupla de atacantes que iniciou o jogo contra o Equador, Túlio e Edmundo, ``muito plantada".
A movimentação de Sávio o encantou. O jogador obteve o escanteio que resultou no gol do Brasil (de Ronaldo), sofreu um pênalti (desperdiçado por Edmundo) e quase marcou dois gols.
``Sávio alterou todo o jogo da seleção", disse o treinador.
Questionado se ele já era titular, no lugar de Túlio, Zagallo respondeu: ``Não gosto de pensar nisso logo após os jogos".
Com a vitória, o Brasil tornou-se o líder do Grupo B da 37ª Copa América.
Em segundo, estão Colômbia e Peru, que empataram em 1 a 1. O Equador, último colocado, não tem ponto.
Amanhã, o Brasil enfrenta o Peru, a partir das 21h35. Uma vitória classifica a seleção brasileira para a segunda fase do torneio.
Dependendo do resultado da partida preliminar -entre Equador e Colômbia-, o time de Zagallo pode assegurar o primeiro lugar do grupo antes do final desta fase do torneio.

Texto Anterior: Brasil tem que impor seu estilo na Copa América
Próximo Texto: Vitória não convence Ronaldão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.