São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf obtém sua melhor marca

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf (PPR), com 46% de taxa de aprovação, obteve a sua melhor marca na pesquisa Datafolha desde que assumiu a Prefeitura de São Paulo, em janeiro de 93.
Na pesquisa realizada em dezembro de 94, 39% dos eleitores -sete pontos percentuais a menos- avaliaram a gestão Maluf como ótima ou boa. A taxa de regular caiu de 31% para 26%.
A taxa de ruim ou péssimo também recuou. Na mais recente pesquisa do Datafolha, 27% dos entrevistados reprovaram o desempenho de Maluf, contra 29% no levantamento feito ao fim do segundo ano de governo.
``Estou muito feliz", disse o prefeito sobre o resultado da pesquisa. Ele atribuiu a melhora de sua avaliação ao Projeto Cingapura e ao PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
O Projeto Cingapura consiste na construção de prédios de apartamentos em terrenos ocupados por favelas. O PAS, que ainda não foi implementado, prevê o atendimento somente a pessoas que comprovarem residência em São Paulo.
A Justiça concedeu liminar (decisão provisória) que impede a adoção do PAS sem a aprovação de um projeto de lei na Câmara.
``Mesmo sem o PAS implantado, acho que entramos em uma curva ascendente porque a população sabe que a prefeitura está trabalhando", disse o prefeito. ``Governo não é eleito para criticar, é eleito para resolver", afirmou.
Maluf não incluiu as obras viárias entre as razões do crescimento de sua taxa de aprovação. Para ele, entretanto, as obras também têm repercussão social, como o Cingapura e o PAS.
``O primeiro reflexo é no emprego", disse. ``O segundo é a redução do tempo de percurso no transporte coletivo."
A nota média obtida pelo prefeito foi 5,4. A maior taxa de aprovação foi obtida entre simpatizantes do PSDB (55%).
O prefeito obteve o maior índice de ruim ou péssimo entre as pessoas de menor renda (31%). Entre eleitores de maior poder aquisitivo, a reprovação cai para 16%.
Para Maluf, os 46% de ótimo ou bom somados aos 26% de regular lhe dariam hoje 4 milhões de votos.
(CA)

Texto Anterior: 'Estilo Jânio' dá pontos a Maia
Próximo Texto: Leia a metodologia da pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.