São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutirão de policiais no MS cria unidade de cachorros

DA AGÊNCIA FOLHA EM CAMPO GRANDE

Agentes mantêm unidade mesmo sem verba do Estado
Policiais de Campo Grande (MS) construíram em sistema de mutirão um canil que originou a Unidade K9, a primeira unidade de cães da Polícia Civil do Estado.
O canil, inaugurado em maio, foi instalado ao lado da delegacia do Garras (Grupo de Apoio a Resgate, Repressão, Assalto e Sequestro).
Todos os policiais cederam material de construção e trabalharam na obra. Eles não recebem dinheiro do governo para manter o canil.
Os cinco cães da unidade, todos da raça pastor alemão, pertencem aos policiais. Dois foram comprados, um foi doado e os outros dois são filhotes de K9, cachorro que pertencia a um delegado e deu nome à unidade.
Os policiais compram a comida dos cães, pagam remédios e se revezam na limpeza do canil. Uma veterinária cuida dos animais gratuitamente e cobra apenas os medicamentos.
Para pagar o adestrador, os policiais abriram dez vagas -já preenchidas- para treinamento de cães da comunidade. O preço é de R$ 50,00 por cachorro.
A partir desta semana, o adestrador George Braga, que há 12 anos lida com animais, vai ensinar aos 15 cães como ajudar no trabalho de um policial, como atacar um assaltante sem feri-lo ou efetuar um resgate.
Um grupo de cinco cachorros vai treinar às terças e quintas e outro às quartas e sextas. Somente os cães da unidade treinarão todos os dias.

Texto Anterior: Donos de cães que sujam ruas podem ser multados
Próximo Texto: Polícia investiga golpes nos bancos de Maceió
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.