São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investiga golpes nos bancos de Maceió

DA AGÊNCIA FOLHA EM MACEIÓ

A Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió (AL) investiga golpes aplicados por pessoas que se fazem passar por funcionários nas agências bancárias da cidade.
O delegado João Domarques de Menezes, 41, disse que os golpes são conhecidos como ``conto do paco" (jargão policial para conto do vigário).
Segundo ele, os ``paqueiros", bem vestidos e usando crachás falsificados, se oferecem para fazer serviços bancários -como pagamento de contas- de clientes que estão em filas ou nas portas das agências.
Menezes disse que os ``paqueiros" agem sempre em dupla, escolhem agências lotadas e o volume de dinheiro roubado geralmente é pequeno. O valor mais alto foi R$ 300.
Para o delegado, os golpes são classificados como ``furtos qualificados, mediante o uso de astúcia". Na quinta-feira, três pessoas deram queixa na delegacia, vítimas do golpe.

Texto Anterior: Mutirão de policiais no MS cria unidade de cachorros
Próximo Texto: Casa atenderá crianças com Aids em Sorocaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.