São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradoras evitam fraudes

RODNEY VERGILI
DA REDAÇÃO

O Clube de Vida em Grupo (CVG-SP) -que reúne 80 das 140 seguradoras brasileiras- deve implantar até setembro o primeiro banco de dados de seguros de vida do país.
O presidente do CVG-SP, Pedro Jorge de Almeida Albuquerque, diz que o mercado segurador nacional faz seus cálculos com base na tabela norte-americana de expectativa média de vida -também chamada de tábua de mortalidade. Isso acarreta ``larga margem" de erros nos pagamentos.
O resultado -avalia- são indenizações acima do esperado, uma vez que a expectativa de vida dos norte-americanos é maior.
Nos Estados Unidos, há melhor qualidade de vida, boa assistência médica, melhor segurança e campanhas de prevenção de doenças, diz Albuquerque.
O banco de dados do CVG-SP reunirá informações repassadas por 80 seguradoras de vida do país e será utilizado também no combate às fraudes no seguro.
O banco de dados permitirá apurar eventuais irregularidades nos pedidos de indenizações em várias seguradoras.
Segundo ele, as perdas das seguradoras brasileiras ainda não são consideráveis pelo fato do volume médio de indenizações ser baixo e as companhias recuperarem parte do prejuízo com ganhos financeiros.
(RV)

Texto Anterior: Pequeno investidor deve ficar na poupança
Próximo Texto: Quem não deve, teme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.