São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasileiros estão mais exigentes
DA REPORTAGEM LOCAL Os cinco anos de convivência com o Código de Defesa do Consumidor já mudaram os hábitos dos brasileiros.Pesquisa sobre embalagens, feita pela Dil Global Design Network e pela Research International, mostra que os brasileiros estão mais exigentes quanto as informações nas embalagens, como ingredientes, modo de preparo, por exemplo. Os consumidores também valorizam, na embalagem, o telefone de atendimento dos fabricantes. Fernando Muniz Simas, diretor da Dil, diz que o código padronizou as informações, o que acabou se tornando um hábito para os consumidores. ``O consumidor foi educado a olhar data de fabricação e marca de produto", diz Simas. Na comparação com o Chile, a pesquisa mostra que a população é bastante atenta às informações nas embalagens, mas é menor a exigência de telefone da empresa. Em direção ao ano 2.000, a pesquisa mostra um maior conhecimento, entre os brasileiros, do material reciclado. Em 92, 42% dos pesquisados nunca haviam ouvido falar em material reciclável. Hoje, são apenas 20%. Texto Anterior: Cresce preferência por embalagem de vidro Próximo Texto: Informática arruma até prateleiras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |