São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros estão mais exigentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cinco anos de convivência com o Código de Defesa do Consumidor já mudaram os hábitos dos brasileiros.
Pesquisa sobre embalagens, feita pela Dil Global Design Network e pela Research International, mostra que os brasileiros estão mais exigentes quanto as informações nas embalagens, como ingredientes, modo de preparo, por exemplo.
Os consumidores também valorizam, na embalagem, o telefone de atendimento dos fabricantes.
Fernando Muniz Simas, diretor da Dil, diz que o código padronizou as informações, o que acabou se tornando um hábito para os consumidores.
``O consumidor foi educado a olhar data de fabricação e marca de produto", diz Simas.
Na comparação com o Chile, a pesquisa mostra que a população é bastante atenta às informações nas embalagens, mas é menor a exigência de telefone da empresa.
Em direção ao ano 2.000, a pesquisa mostra um maior conhecimento, entre os brasileiros, do material reciclado.
Em 92, 42% dos pesquisados nunca haviam ouvido falar em material reciclável. Hoje, são apenas 20%.

Texto Anterior: Cresce preferência por embalagem de vidro
Próximo Texto: Informática arruma até prateleiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.