São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

little suzy cai na dance

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 16 anos, Lil' Suzy, aparentemente é uma adolescente como as outras. Ela gosta de comprar coisas que não vai usar, fazer amigos e falar ao telefone.
Mas a música tornou-a diferente. Ela canta desde os 3 anos e agora já tem três discos gravados.
``Em 1985, meu pai conseguiu que eu cantasse no clube onde ele trabalhava. O público adorou minha apresentação, então fiquei cantando lá um tempo. Quando fiz 8 anos, comecei a cantar em outro clube e consegui um contrato com uma gravadora", conta a ``garota prodígio".
Ela já gravou três discos solo (``Love Can't Wait", ``Back to Them" e ``Life Goes On").
O último álbum, ``Life...", traz a música ``Promise Me", que emplacou entre as primeiras 40 na parada de singles da Billboard (revista americana especializada em música).
No Brasil, esse disco deve sair em agosto, pela Top Tape. Mas o trabalho de Lil' (lil' é corruptela da palavra ``little", que significa pequeno) já é conhecido. ``Promise Me" toca direto nos bailes funk.
Essa também é a música preferida do cantor Latino, que a define como ``um funk melody dos melhores".
Apesar de gostar desse rótulo, Lil' Suzy prefere não vestir a ``carapuça" de cantora de funk melody -um funk tocado mais mole, meio música lenta. ``Prefiro o rótulo de dance music porque meu disco é bem variado, cada faixa é diferente da outra, não parece com nada, de forma que as pessoas não se chateiem", explica.
Assumidamente influenciada por Janet Jackson e Madonna, a cantora procura fazer shows onde ela também se divirta.
Talvez os brasileiros possam assistir suas apresentações, que incluem a presença de duas dançarinas no palco, em breve. Lil' Suzy é louca para conhecer o Brasil.

Fã-clube de Lil' Suzy: 2.230 Bouck Ave., Bronx, Nova York, 10469, EUA.

Texto Anterior: Livro conta história do cinema
Próximo Texto: Ela odeia drogas e ama fazer compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.