São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Pelos ares; Dinheiro alado; Só de brincadeira; Em inglês; Insatisfação; Mediador pela metade; Essência e existência; Agenda verde

Pelos ares
Após passar um terço de julho fora do país, FHC continuará sua volta ao mundo em 80 dias: vai à Colômbia em agosto, Bélgica e Alemanha em setembro, ONU e Equador em outubro, China, Malásia e Tailândia em dezembro.

Dinheiro alado
Auxiliares de FHC apontam dois motivos para ele ir tanto ao exterior: fazer lobby para o Brasil entrar no Conselho de Segurança da ONU e vender a imagem de estabilidade do país no exterior para atrair o ``capital andorinha".

Só de brincadeira
Observadores mais mordazes das andanças presidenciais encontraram um terceiro motivo para ele gastar tanto tempo em outros países: como diz que não concorrerá à reeleição, deve estar em campanha para secretário-geral da ONU.

Em inglês
Mesmo no Brasil, FHC fala para os EUA. Em entrevista a um programa de TV do ``Wall Street Journal", traçou as prioridades da reforma tributária: simplificar impostos, desonerar exportações e reduzir encargos sobre salários.

Insatisfação
Apesar de o presidente da Fiesp, Moreira Ferreira, ter dito que ``sentença da Justiça não se discute", pegou mal na entidade a decisão do STF contra o mediador trabalhista. Avalia-se que a Justiça do Trabalho está sobrecarregada.

Mediador pela metade
Presidente da CUT, Vicentinho diz que é a favor da figura do mediador, mas não da forma definida na MP da desindexação, que considera restrita. Ele espera que a decisão do STF contra a questão abra espaço para rediscuti-la.

Essência e existência
A MP da desindexação recebeu 186 emendas, enquanto a do real teve 152, que resultaram em 12 alterações do texto. Líder do governo, Germano Rigotto admite mudanças na nova medida, mas diz que a essência é inegociável.

Agenda verde
No Brasil, FHC tem uma agenda ecológica. Além do lançamento amanhã do cartão de crédito ``verde", abrirá na sexta a reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal, que vai discutir a política de desenvolvimento da região.

Próximo Texto: Paternidade; Efeito Codesp; Gota d'água; Panos quentes; Para as calendas; Busca de parceiros; Discurso afinado; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.