São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paternidade; Efeito Codesp; Gota d'água; Panos quentes; Para as calendas; Busca de parceiros; Discurso afinado; Visitas à Folha

Paternidade
O governo federal se esforça para creditar a nomeação do novo presidente da Telesp a Covas. O favorito do governador sempre foi Sampaio Dória. Para os covistas, se ele não emplacar, é melhor transferir a estatal para o Rio.

Efeito Codesp
FHC mandou ontem o ministro dos Transportes, Odacir Klein, priorizar a privatização dos portos.

Gota d'água
peemedebistas que sonham com um novo partido torcem, intimamente, pela vitória de Jáder Barbalho na disputa pela presidência do PMDB. Acham que impeliria muitos colegas para a nova sigla.

Panos quentes
Presidente da comissão de reforma tributária, Kandir (PSDB) comentou ontem com seu vice, Manoel Castro (PFL), os ataques do pefelista baiano Benito Gama ao projeto do ICMS. Castro diz que foi um mal-entendido.

Para as calendas
Em debate anteontem no Centro de Estudos Raduan, em São Paulo, o líder do PMDB Michel Temer disse que a reforma previdenciária deixou de ser prioridade do governo neste semestre.

Busca de parceiros
O governo paulista anuncia em agosto um pacote de serviços que pretende abrir à participação da iniciativa privada. Inclui transportes (rodovias e ferrovias), recursos hídricos, energia e turismo.

Discurso afinado
Prefeito de Resende (RJ), Augusto Leivas (PDT) disse que a região quer ser um pólo metal-mecânico. E que a privatização da CSN é importante para isto. O antiprivatista Brizola vai adorar.

Visitas à Folha
O cônsul-geral da República da Coréia do Sul, Myun Joo Rhee, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do presidente da The International Association of Korean Lawyers, Hong Ki Kim.
O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Américo Antunes, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, Everaldo Gouveia, e do diretor do sindicato José Roberto Mello.

TIROTEIO
De José Carlos Aleluia (PFL-BA), respondendo a Marcelo Déda (PT-SE), que criticou o ministro Weffort e comparou ACM a Átila, rei dos hunos:
- Prefiro vê-lo defendendo os dogmas do PT. A causa é ingrata, mas a defesa é sempre brilhante. Ele desconheceu os méritos dos antigos companheiros e não fez justiça aos adversários. Quando recorre à história antiga, parece que entra em órbita.

Texto Anterior: Pelos ares; Dinheiro alado; Só de brincadeira; Em inglês; Insatisfação; Mediador pela metade; Essência e existência; Agenda verde
Próximo Texto: Casa de ferreiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.