São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empregados obtêm lucros

DA SUCURSAL DO RIO

A perspectiva de lucro a curto prazo dos empregados que compraram ações da Escelsa a preço subsidiado diminuiu a mobilização contra a privatização da empresa.
A afirmação foi feita pelo presidente do sindicato dos eletricitários do Espírito Santo, Marco Antonio Magalhães, o Marcão, quando liderava, ontem, os oito sindicalistas que vieram de Vitória para protestar contra o leilão.
O sindicato é filiado à CUT.
Segundo Marcão, 41,7% das ações foram reservadas para os empregados. Cada um poderia comprar entre cinco e 110 ações, a R$ 32,00 cada. Cada ação no leilão saiu por R$ 157,30.
Segundo ele, quase todos os 3.100 empregados e aposentados da Escelsa compraram ações e que mais de 600 já as venderam para um banco. ``Isso desmobilizou", disse. A manifestação teve ainda 26 urbanitários e eletricitários do Rio, Bahia, Maranhão e Paraná.
A Polícia Militar cercou a praça com 150 homens. Só houve tensão às 14h, quando o ministro José Serra (Planejamento) chegou, sob gritos de ``ladrão", ``vendido" e ``vendilhão da pátria".
Os manifestantes usavam máscaras de burro, ironizando declaração do presidente Fernando Henrique Cardoso (``para ser de esquerda não é preciso ser burro").

Texto Anterior: Governo inicia privatização do setor elétrico pela Escelsa
Próximo Texto: Para o governo, leilão foi o mais rentável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.