São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz vistoria no teleférico de Campos

DA FOLHA VALE

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Taubaté (134 km a nordeste de São Paulo) iniciou ontem uma inspeção técnica no teleférico na cidade de Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo).
Jeferson Ferreira Lima, 37, que estava passando férias em Campos havia um mês, morreu no último sábado após cair do aparelho, a uma altura de sete metros.
Segundo a polícia, ele sofreu hemorragia interna.
O objetivo da vistoria é descobrir se houve falha de manutenção do equipamento onde o turista sofreu o acidente.
O resultado da vistoria que está sendo feita pelo instituto deve ser divulgado até o final da semana.
Segundo o delegado de Campos do Jordão, Paulo Navarro, se a inspeção apontar falha técnica no equipamento, a direção da Estrada de Ferro de Campos poderá ser responsabilizada criminalmente.
O teleférico é explorado pela estrada de ferro desde 72. Ele liga o bairro do Capivari ao Morro do Elefante (região central).
O delegado Navarro investiga também a hipótese de Lima ter caído por estar em pé na cadeira do teleférico durante o percurso.
A direção da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que opera o equipamento, chegou a interditar o teleférico depois do acidente. O equipamento voltou a operar às 12h de domingo.
O delegado Paulo Navarro afirmou que somente o laudo da vistoria poderá determinar se há necessidade de nova interdição do teleférico.

Texto Anterior: Shopping adquire escultura de Rodin
Próximo Texto: SBT FAZ ENTRADA NO POLITICAMENTE CORRETO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.