São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda penhorar os bens de três dos quatro hospitais de Bauru

DA AGÊNCIA FOLHA EM BAURU

O juiz federal Mairan Maia Jr. determinou a penhora dos bens (apreensão como garantia de pagamento de uma dívida) da Associação Hospitalar de Bauru (SP), que administra três dos quatro hospitais da cidade.
A penhora é resultado de um processo de execução contra a associação movido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A entidade deve ao órgão R$ 2,5 milhões, referentes ao não-recolhimento da parcela patronal das contribuições previdenciárias entre 1988 e 1994. A parcela referente aos funcionários foi recolhida.
O valor da dívida equivale a pouco mais que o faturamento dos três hospitais em dois meses -o faturamento mensal é de R$ 1,1 milhão.
A associação administra os hospitais de Base e Manoel de Abreu e a maternidade Santa Izabel, que atendem, em sua maioria, pacientes da Previdência Social. O atendimento não foi paralisado em função da decisão judicial.
No documento de execução, o juiz determina que sejam penhorados imóveis, veículos, aplicações financeiras, materiais e equipamentos.
A entidade tem 30 dias para recorrer da decisão. ``Vamos contestar a penhora", afirmou o presidente da associação, Joseph Saab.
A entidade responde a outros 12 processos na Justiça por dívidas.

Texto Anterior: Lei estabelece norma para comércio de cola
Próximo Texto: 4 motoristas passam no bafômetro em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.