São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gatilho já é adotado em antecipação salarial

DA REPORTAGEM LOCAL

O gatilho salarial já faz parte da política de antecipações de salários de 9% das médias e grandes empresas de São Paulo. No Rio, 19% das empresas adotam algum tipo de gatilho. Esse número sobe para 42% em Porto Alegre.
Os dados são da pesquisa sobre antecipações salariais, divulgada pela Arthur Andersen, referente ao mês de maio. A pesquisa inclui 53 empresas de São Paulo, 52 de Porto Alegre e 48 do Rio de Janeiro.
O gatilho prevê a concessão de antecipação salarial quando o índice de inflação atinge um determinado nível.
Pode, por exemplo, ser acionado quando a inflação chega a 5% ou 10%. Outra opção é o repasse de parcela da inflação verificada no trimestre ou quadrimestre.
Em maio, 11,32% das empresas paulistas pesquisadas concederam antecipação salarial aos funcionários. Isso representa queda em relação a abril (18,87%).
O percentual médio das antecipações concedidas teve pequena redução: de 6,42% em abril, para 6% em maio.

Texto Anterior: Empresas financiam funcionários
Próximo Texto: Cano alongado; Bons resultados; Esforço concentrado; De fora; Longe dos pequenos; Estica e puxa; Pedidos diminuem; Base maior; Sem distinção; Assessoria externa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.