São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Voodoo Lounge
Assustados com a modernidade explícita da nova obra -de Evandro Salles- que faz pano de fundo para Fernando Henrique Cardoso, a turma do Palácio quer fazer passeata -para a volta do Manabu Mabe.
Com direito até a invasão na Esplanada dos Ministérios.

Estroboscópica
Ao vencer concorrência mundial, é a produtora brasileira Cine, de Raul Dória e Clóvis Melo, que assina a próxima campanha da Philips.
*
Os comerciais serão veiculados mundo afora -salvo nos Estados Unidos e Japão.

Erva doce
Até os assessores estão surpresos.
Não acreditavam que tamanha mudança pudesse acontecer.
*
À frente de seu projeto Comunidade Solidária, Ruth Cardoso está mais afável, mais disponível -bem melhor que a encomenda.
Sem o menor medo de ser feliz.

Xadrez
A bolsa de apostas começou a funcionar.
*
Na disputa pela presidência da Bolsa de Valores de São Paulo, a questão do momento é saber entre os candidatos -Guto Vidigal, Manuel Pires da Costa e o grupo de Eduardo da Rocha Azevedo, o Coxa- quais os dois que vão se unir contra o outro.

AGÁ
Passeios noturnos pelo downtown paulistano durante o mês de julho -em pequenos grupos- têm tudo para virar hit. Silvia Poppovic aderiu ao espírito underground chic. Faz 10 km por noite, entre Liberdade e praça da Sé. Com zero de adereços, é claro.

Borboleta
Na cola das modelos que viram atrizes, a top Claudia Liz negocia com a Globo.
*
Chamada por Wolf Maia para participar como convidada especial da nova novela ``Cara e Coroa", ela faria pendant com aquele monumento chamado Marcio Garcia.

Cofrinho
Foi mais que singelo o presente de aniversário que aterrissou no gabinete de Gilberto Miranda -enviado por Marcos Mendes, um dos poderosos da construtora Mendes Jr.
*
Ele ganhou uma goiabada de Ponta Rosa, Minas Gerais -tida como a favorita de Juscelino Kubistchek.
E um canivete para aqueles momentos escoteiro.

Esquilo
Até os amigos mais próximos ficaram com a pulga atrás da orelha.
Todos querendo saber o que tanto o astuto Jorge Serpa -avesso a qualquer tipo de viagem- ficou fazendo todo esse tempo em São Paulo.
*
A volta para o Rio estava marcada para esta semana.

Batedeira
Para dar tempero extra a seu livro de crônicas e receitas -que sai do forno em outubro-, Nina Horta vai contar com mãos amigas.
*
Ela já angariou receitas de Glorinha Baumgart -bala de rapadura-, da escritora Patrícia Melo -spaghetti com azeite e manjericão-, e até da concorrência Neka Menna Barreto -pão integral.
*
O lançamento estréia a coleção de livros de comida da Companhia das Letras.

Texto Anterior: `Caprichos' ficaram 40 anos ocultos no depósito da Corte
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.