São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anjos e candomblé estão em CD nacional

HEINAR MARACY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A primeira reação a um CD-ROM chamado ``Esoterica" é considerá-lo mais uma tentativa de aproveitar a onda de misticismo que assola o país.
Mas ``Esoterica 1.0", que será lançado nesta Fenasoft, consegue ser mais que isso. Um extremo cuidado no visual e no conteúdo torna esse programa brasileiro uma obra de interesse até para os mais céticos e materialistas.
Há uma extensa bibliografia -119 livros sobre os mais variados assuntos místicos-, interpretações de sonhos segundo as teorias de Carl Jung e textos sobre a mitologia grega e a indiana.
A parte dedicada ao candomblé é um espetáculo à parte, com uma boa pesquisa sobre mitos africanos e vários minutos de vídeo mostrando danças e rituais.
Há duas maneiras para consultar ``Esoterica": pelo Caminho dos Fortes e pelo Caminho dos Fracos.
Se você escolher o dos fracos, cairá no menu-mandala que leva aos capítulos do CD (Sonhos, Crenças, Anjos, Métodos de Adivinhação, Cristais e Elementais, Histórias Esotéricas e Florais).
Se você escolher o dos fortes, vai ter que percorrer uma estrada montanhosa até uma caverna, descobrir como abrir a porta do salão onde se encontram as entradas para cada seção e desvendar alguns enigmas para passar por elas.
A Ciclo Graphics, que criou o soft, usou e abusou de ilustrações e animações 3D para criar um clima místico. Alguns textos são narrados pela atriz Marisa Orth e todas as seções são embaladas por uma suave música new age.
O CD funciona em Mac e PC com ``Windows" e será distribuído pela BraSoft.

ONDE ENCONTRAR
BRASOFT: tel. (011) 238-1444

Texto Anterior: Comunicação via micro
Próximo Texto: Programa traz canções latidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.