São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos jogos têm aventura e pancadaria

ACJ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Palco de lançamento das principais novidades em programas, a Fenasoft reservou lugar especial para jogos de microcomputador.
As distribuidoras BraSoft, Tec Toy, MagnaHome, MSD e CI Compucenter apostaram alto na feira e deixaram para lançar durante o evento dezenas de games.
Trazido pela BraSoft, a maior novidade em simuladores de vôo é o ``F-14 Fleet Commander". Além dos habituais controles de tiros de um supersônico tradicional, o jogo tem opção multimídia que ensina os passos das táticas de combate aéreo.
Simuladores de vôo são uma das atrações dos estandes da Mr. CD-ROM e da Planet Mídia. Entre os títulos estão ``US Navy Fighters", ``Precision Approach". ``Flight Unlimited", simulador de planador, estará em revendas.
Para quem gosta de decifrar enigmas e viajar por civilizações perdidas, a Tec Toy está lançando ``Lost Eden". Como todo enigma, não há muitas dicas. Por meio de diálogos e deduções diversas, o jogador torna possível a missão do príncipe Adan.
Embalado pela trilha sonora e telas tridimensionais de alta resolução, o jogador orienta a ação do príncipe pelos diálogos que ouve nos labirintos do castelo.
Ainda no gênero aventura, várias distribuidoras estão trazendo ``Lands of Lore". O jogo consiste em libertar o reino do rei Ricardo tomado por Scotia, uma feiticeira má que não mede esforços para destruir a região e ganhar a coroa. A missão é evitar que a bruxa assuma o trono e acabe com o povo.
No melhor estilo pancadaria, a BraSoft lança ``FX-Street", um ``Street Fighter" melhorado. A novidade fica por conta da ambientação tridimensional do jogo, cheio de socos e pontapés. A cada golpe o cenário se move para acompanhar ângulos de exibição.
Para os fãs de espionagem, há o jogo ``Voyeur". A idéia é observar a vida e tentar desmascarar Reed Hawke, um candidato à presidência dos EUA envolvido com drogas e prostituição. Os persongens são atores reais e cada sequência pode ser gravada para fundamentar a acusação.

Texto Anterior: Recursos criam animações
Próximo Texto: Quebre a cabeça em "Dr. Brain"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.