São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quebre a cabeça em "Dr. Brain"

Jogo resgata mania por enigmas

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Resolver quebra-cabeças ajuda a estimular o raciocínio? Alguns americanos defendem essa idéia. Depois de solucionar inúmeros exercícios, é possível que você fique craque em acertar enigmas, mas nem por isso com o raciocínio mais rápido.
Se você gosta de quebrar a cabeça para matar charadas, então ``Dr. Brain" é uma boa opção de programa da Sierra que a BraSoft leva à feira.
Tudo começa quando o cientista Dr. Brain, em uma experiência maluca, perde a memória. Esse é o motivo que leva o usuário a mapear o cérebro de Brain e resolver os mais engraçados problemas.
O cérebro está dividido em dez tipos de quebra-cabeças. Cabe a você percorrer cada item, sem nenhuma ordem lógica, e matar as charadas. Mesmo para os mais peritos no assunto, a solução não é rápida.
Quando você pensa que está para terminar, aparece mais um nível de dificuldade.
A vantagem está em poder contar com a sobrinha de Dr. Brain, que dá algumas dicas.
O irritante não é apenas ter de resolver todos os nove quebra-cabeças para conseguir chegar ao último. O cientista desmemoriado é sarcástico e usa timbres de vozes variados para satirizar exatamente quem tem que ajudá-lo.
Alguns exercícios são razoavelmente fáceis, mas há um que exige alguma intimidade com notas musicais para ordenar partituras de trechos de música clássica.

Texto Anterior: Novos jogos têm aventura e pancadaria
Próximo Texto: Folha demonstra CD com as edições de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.