São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papel sofre novo aumento

Libération
De Paris

DO "LIBÉRATION"

Anuncia o novo aumento do preço internacional do papel de imprensa, de cerca de 25%, que entrou em vigor este mês. As indústrias, no entanto, prometem um aumento da produção e a normalização do mercado a partir de 1997.
O preço do papel de imprensa já subiu 50% e a alta, constante nos últimos cinco anos, é devida ao aumento da procura. O jornal atribui o aumento do consumo ao crescimento acelerado das economias do Sudeste Asiático, que fez com que aumentasse a venda de jornais nos países desta região.
O presidente da Federação Nacional da Imprensa Francesa, Jean Miot, pediu ao premiê Alain Juppé uma "ajuda conjuntural" do governo aos jornais franceses.
Miot quer aceleração do plano de eliminação de impostos sobre papel, programado para zerar até o ano 2002 as taxas sobre o produto.

Texto Anterior: EUA reatam relações diplomáticas com o Vietnã depois de 20 anos
Próximo Texto: Jovem é resgatada na Coréia após 12 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.