São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Córdoba enfrenta mais protestos

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O governador da Província de Córdoba, Ramón Mestre, assumiu ontem o cargo enfrentando o protesto de funcionários públicos contra seu plano de emergência.
Associados ao Sindicato dos Empregados Públicos e à União dos Educadores fizeram uma manifestação ao longo do dia diante do prédio da Assembléia Legislativa. Policiais da tropa de choque, armados e com escudos, observaram os manifestantes. Até as 19h, não houve registro de confrontos.
Mestre vai colocar em marcha um plano que prevê a redução de 30% nos salários dos servidores públicos e de 40% da jornada de trabalho.

Desemprego
O governo argentino já está trabalhando com a expectativa de que a taxa de desemprego esteja mais alta que as previsões anteriores. A divulgação do número conta com um atraso de quase um mês.
A taxa poderia chegar a 16% na Grande Buenos Aires (capital federal e cidades vizinhas), o que corresponde a 2,24 milhões de trabalhadores. No país, a previsão é de que não seja superior a 14,2%.

Texto Anterior: Governo mexicano nega especulação
Próximo Texto: O café continua sem cotas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.