São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro refaz asfalto da pista de Toronto

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A TORONTO

Como acontece em todo circuito de rua, as ondulações da pista montada no Exhibition Place, um parque próximo ao centro de Toronto, Canadá, serão um desafio para os pilotos da Indy neste final de semana.
Lá, a partir de amanhã, acontecem os primeiros treinos para a 11ª etapa da Indy em 95.
No piso há mudanças no asfalto. Na reta da Lake Shore Boulevard, uma avenida à beira do lago Ontário, misturam-se trechos de asfalto novo e velho, além de concreto.
Até ontem, porém, a pista não estava pronta. Além da colocação de telas e barreiras de pneus para a proteção dos corredores, operários trabalhavam na recuperação do asfalto em trechos do circuito.
Entre eles, o brasileiro Manuel da Cruz operava um rolo-compressor e assentava o asfalto junto ao local destinado aos boxes.
Cruz, 45, reforça mais a crescente comunidade portuguesa de Toronto -na cidade, há até uma rádio e um telejornal falados em português- que a brasileira.
Filho de portugueses, levou a mulher e os quatro filhos para o Canadá em 1987. Trabalha para a Furfari Paving, empresa de pavimentação, e ganha cerca de US$ 2.800 por mês.
``Ganhava mais em 1990. Agora, há mais competição e menos trabalho", contou, com leve sotaque português.
Ali perto, os primeiros caminhões que conduzem os equipamentos das equipes começavam a se alojar no Automotive Building, galpão que servirá de garagem para os times.
Até as 14h (horário local), já haviam chegado os caminhões da Hall, Newman/Haas, A.J. Foyt, Galles, Green e Arciero/Wells.
(MT)

Texto Anterior: Brasileiros atacam na Indy liga paralela
Próximo Texto: Receita Federal alemã vasculha a casa de Graf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.