São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Whitney quer expor a obra

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de virar brinde de fim de ano, a obra de Bispo alcança repercussão internacional. Artigos sobre o artista já saíram em jornais como o norte-americano ``The New York Times", o inglês ``The Times" e o francês ``Le Monde".
Segundo o curador Nelson Aguilar, o Whitney Museum de Nova York vai expor a produção de Bispo na bienal que promoverá em 1997. ``Bispo faz com que os EUA abram os olhos para a arte da América do Sul", diz.
Artigo da Michael Kimmelman, publicado no ``New York Times" no último domingo, destaca Bispo: ``Fez altares de tênis e sandálias. Costurou estandartes em lençóis e os povoou com longas e encantatórias listas de lugares e pessoas. Há uma magia estranha e aprazível nessa obra que me deixa eufórico."
A resenha do ``Le Monde" do primeiro domingo do mês associa a obra do sergipano à pop art.
O crítico Timothy Hyman, no ``Times Literary Supplement" de 30 de junho, dedica dois parágrafos ao artista: ``Encontrei alegria no Brasil, na cosmologia de Arthur Bispo". Cita o ``Manto da Apresentação" e exclama: ``Como é comum hoje em dia os marginalizados superarem os artistas profissionais!"
(LAG)

Texto Anterior: Associação acusa Bienal de `calote cultural'
Próximo Texto: Show e filme lembram Carmem Miranda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.