São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Itália vota moção de desconfiança; Grupo ameaça turistas na Caxemira; Outro militar sofre acusação no Chile; Promotores pedem morte a McVeigh; Haiti prende suspeito de assassinatos; Polícia mata líder terrorista no Egito; Raio X do crânio de Hitler é encontrado; Mulher de Fujimori nega divórcio; Ex-secretário ganha condicional na Espanha; Ministros renunciam na Colômbia

Itália vota moção de desconfiança
O premiê da Itália, Lamberto Dini, convocou um voto de confiança. O Parlamento terá o direito de dizer se quer a manutenção de seu governo e, em troca, deverá aprovar a reforma previdenciária proposta por Dini. O premiê deve ter maioria.

Grupo ameaça turistas na Caxemira
O grupo islâmico Al-Faran divulgou nota ameaçando matar cinco turistas mantidos como reféns na Caxemira (norte da Índia). Se o governo da Índia atacar a Caxemira, os turistas serão mortos no dia 15, diz a nota.

Outro militar sofre acusação no Chile
O chefe da polícia chilena, general Rodolfo Stange, foi acusado de mandar matar três militantes comunistas, em 1985. A denúncia foi feita pelo advogado de um coronel preso pelos crimes.

Promotores pedem morte a McVeigh
Os promotores do caso da explosão do prédio em Oklahoma City vão pedir a pena de morte a Timothy McVeigh, principal acusado do caso. Em abril, um atentado a bomba destruiu um prédio do governo e matou 167.

Haiti prende suspeito de assassinatos
As autoridades da República Dominicana entregaram ao Haiti College François, acusado de matar dois funcionários haitianos da Embaixada dos EUA em Porto-Príncipe, em Novembro.

Polícia mata líder terrorista no Egito
A polícia egípcia matou no sul do país Abdel Aziz Amin Charif, líder do braço armado do Jamaa al Islamiia (Grupo Islâmico), que reivindicou o atentado frustrado ao presidente Hosni Mubarak em junho. Dois membros do grupo foram presos.

Raio X do crânio de Hitler é encontrado
Uma chapa do crânio do líder nazista Adolf Hitler, morto em 45, foi achado em Londres com registros médicos sobre ele. A chapa revela que Hitler tinha sinusite e ferimentos no ouvido.

Mulher de Fujimori nega divórcio
Susana Higuchi, mulher do presidente do Peru, Alberto Fujimori, disse que não dará o divórcio a ele. Fujimori reclamou judicialmente a guarda dos dois filhos menores, de 14 e 16 anos.

Ex-secretário ganha condicional na Espanha
O ex-secretário de Segurança da Espanha Rafael Vera ganhou liberdade condicional. Ele é acusado de montar esquadrões de morte ilegais para combater o grupo separatista basco ETA.

Ministros renunciam na Colômbia
Os quinze ministros do presidente da Colômbia, Ernesto Samper, apresentaram pedido de renúncia. Eles dizem que querem dar liberdade para o presidente reestruturar seu gabinete.

Próximo Texto: ONU ordena retirada de sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.