São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paladar mexicano é apimentado

ANA VINHAS
DA ENVIADA ESPECIAL A CANCÚN

A influência maia também é sentida no paladar mexicano. Os tacos recheados, tortillas e guacamoles com totopos são influências de um tipo de panqueca de milho, o prato preferido dos maias.
A maioria das comidas mexicanas é à base de milho e muita pimenta, cultivados há milênios.
A variedade de frutos do mar é de dar água na boca. Um prato da região é a parrillada: lagosta, camarões, lula, mariscos e caranguejo, tudo muito grande. Para acompanhar, margaritas, piña colada e a cerveja Corona com limão.
Viajar a Cancún também é sinônimo de comer bem. Além da cozinha típica mexicana há restaurantes de comida japonesa, italiana, chinesa e todas as grandes redes americanas de fast food. Como o McDonald's, Pizza Hut, Denny's e Subway.
O Hard Rock Cafe e o Planet Hollywood -da trinca de astros Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis- também estão em Cancún.
É possível também comer bem e barato. Os restaurantes do centro de Cancún costumam ter melhores preços. Uma parrillada nos restaurantes da zona hoteleira ou dos hotéis sai por volta de US$ 40.
Já nos restaurantes do centro, o preço cai pela metade.
A comida brasileira também pode ser encontrada durante este mês. É que o hotel Caesar Park Cancún vai promover um festival gastronômico com os pratos típicos do Brasil.
O evento vai ser comandado pelo `chef' Alex Rudin e pelo gerente de comidas e bebidas Alex de Browner, que esteve em São Paulo em dezembro passado promovendo um festival de comida mexicana.

Texto Anterior: `Efeito tequila' é apenas ressaca em Cancún
Próximo Texto: Música latina dá o ritmo da ferveção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.