São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes entram em SC

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 150 caminhões, segundo os organizadores do movimento ``Não posso plantar - Marcha sobre Brasília", e de acordo com a Polícia Rodoviária, deixaram o Rio Grande do Sul e entraram em Santa Catarina, por volta das 18h de ontem.
Hoje, o comboio, que passaria a noite em Xanxerê (SC), percorrerá cidades do Paraná e deverá chegar amanhã a Assis (SP).
Antônio Paz, um dos organizadores do protesto contra o governo, previu que a adesão ao movimento será grande nos Estados por onde o comboio vai passar.
Conforme a polícias rodoviárias federal e estadual, não houve registro de nenhum problema na passagem do ``caminhonaço" pelo Rio Grande do Sul.
O presidente do sindicato rural de Uberlândia (MG) e coordenador nacional do movimento ``Não Posso Plantar", Luiz Humberto Carneiro, espera reunir, no próximo domingo, cerca de 1.500 caminhões de produtores rurais do Triângulo Mineiro e da região sul do país, em Uberlândia.
Eles vão promover uma comboio na cidade em protesto contra a política agrícola do governo.
Além de espalharem caminhões pelas principais vias de acesso a Uberlândia, os manifestantes pretendem promover um ``buzinaço" na cidade.
Na segunda-feira cedo eles partirão rumo a Brasília, onde se encontrarão na terça-feira com os outros comboios de caminhões e máquinas agrícolas, que saíram do Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão e Piauí.

Texto Anterior: PM de Brasília vigia movimento
Próximo Texto: Relator admite usar INPC até quatro mínimos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.