São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azeredo diz estar "surpreso" com intenção de SP de recorrer ao STF

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), disse ontem que ficou ``surpreso" com a intenção demonstrada pelo governo de São Paulo em recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Estados que estariam promovendo a ``guerra fiscal".
Entre esses Estados estaria Minas Gerais, de acordo com o governo paulista. ``Minas não tem nenhuma política que incentiva a guerra fiscal. É um engano de São Paulo, seguramente" disse.
Segundo ele, ``incentivos dentro dos parâmetros normais, sem exageros, é natural".
Rebatendo as queixas do governo paulista, ele disse que no início do ano São Paulo reduziu o ICMS para informática, ``o que obrigou Rio e Minas a fazerem o mesmo".
O governador mineiro vai defender na reforma tributária regras nacionais para a questão do ICMS, com vantagens para todos os Estados.
Ele disse que é preciso achar um "meio termo" entre a proposta de São Paulo, que defende regras nacionais para impedir os incentivos fiscais, e os Estados no Nordeste, que são contra.
Azeredo vai na próxima segunda-feira ao Rio de janeiro discutir esta questão com o governador do Rio, o tucano Marcelo Allencar, que é contra a proposta defendida por São Paulo.

Texto Anterior: Programa de demissões voluntárias termina hoje, sem prorrogação
Próximo Texto: Gestante ansiosa tem filho menos viril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.