São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHENSES

FERNANDO ROSSETTI

Sete trabalhadores rurais de duas fazendas invadidas no Maranhão viajaram 450 km para participar -sem terem sido convidados- da mesa-redonda ``Assentamentos Rurais: Impasses e Alternativas Desse Novo Espaço de Vida". Eles queriam ter a chance de apresentar a situação de penúria em que estão vivendo.

``Não temos água, a escola é um barracão e não há financiamento para que possamos plantar", contou João de Deus. ``Isso é muito parecido com o que está acontecendo com os assentamentos rurais de São Paulo", contou Sonia Maria Bergamasco, da Unicamp.

Não é só em São Luís que a população superlota qualquer evento educacional-científico -como o que ocorreu esta semana com congresso da SBPC. Em São Paulo, a Estação Ciência da USP -um tipo de museu onde as crianças podem ver na prática alguns conceitos científicos- tem recebido uma média de mil pessoas por dia. Segundo o diretor do Estação Ciência, Ernst Hamburger, da Física da USP, nos primeiros dias de cada mês já esgotam todas as reservas de escola para o mês seguinte.

O músico cearense Falcão -que se autodenomina ``o maior bregastar do Brasil"- realizou show durante o maior evento anual da comunidade científica. O nome do show: ``Cientista Corno".
(FR)

Texto Anterior: Brasileiros criam "plástico de bactéria"
Próximo Texto: Cientistas criam novo estado da matéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.