São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem precisa de autorização para ir a bar após 20h no RS

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA

Adolescentes de 14 a 18 anos de Osório (RS) estão obrigados a partir de amanhã a portar uma ``carteira de habilitação" para frequentar bares e casas de videogame após as 20h.
O documento -contendo a autorização dos pais ou responsáveis- foi criado em 19 de junho pelo Conselho Tutelar (órgão com cinco integrantes eleitos pela população para assessorar a Justiça em questões referentes a menores).
Caso um adolescente seja flagrado sem o documento, o dono do estabelecimento pode ser preso e a casa, fechada. Menores de 14 anos só entram acompanhados de pai ou responsável.
No próximo dia 19, o conselho e a polícia da cidade vão encerrar uma campanha iniciada no mês passado para divulgar a carteira.
``Foi preciso disciplinar o acesso de menores a esses ambientes, pois eram frequentes os casos de adolescentes embriagados fazendo arruaça nas ruas", disse Maria Verônica Vargas, conselheira tutelar da cidade.
O conselho espera emitir 500 carteiras por semana no primeiro mês de vigência. O documento tem duração de seis meses e pode ser renovado.

Texto Anterior: SP terá cadastro centralizado para adoções
Próximo Texto: Leitora diz que INSS não liberou pensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.