São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público é recorde em Rivera

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA

Foi recorde para a sede de Rivera (Uruguai) da Copa América o público de ontem no estádio Atilio Paiva Olivera.
Cerca de 19 mil torcedores assistiram à partida entre Brasil e Colômbia.
A capacidade do Atilio Paiva é de 27.172. Nos dois primeiros jogos do Brasil, mais da metade dos lugares ficaram vagos -o público foi de 8.100 (contra o Equador) e de 10.500 (contra o Peru).
Os organizadores apontam três razões para o fracasso anterior: 1) o preço do ingresso (até R$ 45); 2) o horário dos jogos (começam às 21h35); 3) a divulgação ruim.
O preço alto foi solucionado, pois um bilhete passou a valer para duas pessoas. Além disso, o dia ontem foi quente em Rivera, com temperaturas de até 25º Celsius.
No primeiro jogo, apenas 26 ônibus vieram de outras cidades trazendo torcedores para o jogo. Ontem, esse número não foi divulgado pela segurança.
No caso da divulgação, a Folha apurou que as autoridades de Livramento estão insatisfeitas com a TV Globo.
A emissora não teria divulgado o local de venda dos ingressos (as agências do Banco do Brasil) porque um dos patrocinadores da transmissão dos jogos é o Banco Itaú.
(FR e MM)

Texto Anterior: Túlio entra e faz um gol; Edmundo protesta ao sair
Próximo Texto: Colômbia enfrenta Paraguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.