São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia enfrenta Paraguai

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO A RIVERA

A seleção da Colômbia deve viajar hoje à tarde para Montevidéu. No domingo, enfrenta o Paraguai, pelas quartas-de-final da Copa América.
A derrota para o Brasil ameaça tumultuar o ambiente. A equipe admitia que iria ter um jogo duro, mas nenhum jogador pensava em perder por diferença tão ampla.
O esquema tático do técnico Hernán Gómez foi um fracasso desde o início.
A Colômbia mostrou fraqueza na marcação e seus atacantes, Aristizábal e Asprilla, criaram poucos lances que levassem perigo ao time brasileiro.
No primeiro tempo, a Colômbia deu dois chutes a gol, ambos para fora. Para tentar ganhar, Gómez tirou Aristizábal, seu protegido, e colocou León.
No segundo tempo, os colombianos só criaram lances de perigo quando o Brasil relaxou, por volta dos 15min.
A entrada de Lozano, no lugar de Gaviria, no intervalo, não melhorou o ataque e ainda deixou a defesa mais desprotegida.
O gol olímpico de Juninho acabou de vez com o moral colombiano. Enquanto os brasileiros comemoravam, o goleiro Higuita batia palmas. Depois, foi abraçado pelo zagueiro Bermúdez, destaque da defesa.
(MD)

Texto Anterior: Público é recorde em Rivera
Próximo Texto: Técnico não quer gays no time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.