São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin discute crise política com premiê

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, falou ontem por telefone sobre a crise política pela qual passa seu governo com o primeiro-ministro, Viktor Tchernomirdin. A informação é da agência de notícias russa "Interfax".
Ieltsin, 64, está internado desde a terça-feira, quando sofreu uma isquemia cardíaca, doença que causa má irrigação sanguínea e falta de oxigenação. Seu estado é considerado estável.
Os dois discutiram como contornar a alta da inflação no país e a situação militar na Tchetchênia, república separatista que foi invadida pelos russos em dezembro.
Desde o mês passado as negociações estão paradas entre os rebeldes tchetchenos e o governo russo. Hoje haverá mais uma tentativa de retomar o diálogo.
Anteontem, já hospitalizado, Ieltsin escapou de ser alvo de impeachment. Os comunistas haviam feito a proposta, que não conseguiu o número necessário de votos na Duma (semelhante à Câmara dos Deputados brasileira).

Texto Anterior: Alves se reapresenta hoje
Próximo Texto: Ex-secretário é libertado na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.