São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê italiano consegue voto de confiança

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro da Itália, Lamberto Dini, conseguiu ganhar ontem um voto de confiança (para continuar no cargo) da Câmara de Deputados do país.
Ele tinha pedido um voto de confiança anteontem para facilitar a aprovação de uma emenda sua. A emenda atrelada ao seu cargo tinha os 11 principais artigos de seu projeto para mudar a Previdência.
O seu projeto já tinha recebido 150 emendas dos partidos Refundação Comunista (esquerda) e Aliança Nacional (direita).
A emenda de Dini recebeu 284 votos favoráveis e 147 contrários. O governo precisava de 216 votos.
Ela prevê a elevação progressiva da idade de aposentadoria. Hoje, os italianos se aposentam com 35 anos de trabalho.
A ampla maioria foi obtida graças à abstenção do partido conservador Força Itália, do ex-premiê Silvio Berlusconi. O total de abstenções foi de 148.
O premiê Dini, considerado um tecnocrata (quem busca soluções técnicas e não políticas), disse que renunciará depois que suas leis para a aposentadoria passem na Câmara dos Deputados e no Senado.
Logo depois da votação, o governo pediu novo voto de confiança para facilitar a aprovação de duas outras emendas sobre a Previdência italiana.

Texto Anterior: Ex-secretário é libertado na Espanha
Próximo Texto: Taiti tem protestos contra teste nuclear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.